Adesões ao manifesto de solidariedade a Soninha e repúdio à corrupção não param de crescer

É surpreendente o número de adesões ao manifesto de solidariedade à vereadora Soninha Francine, pela coragem de apontar a relação promíscua de negociatas e troca de interesses que ocorrem na Câmara Municipal de São Paulo, e a quantidade de mensagens de apoio que chegam diariamente.

Conheça e assine o manifesto aqui.

Leia abaixo algumas mensagens:

Querida Soninha: o teu jeito de andar, de falar, de expressar suas opiniões, teu jeito de olhar nos olhos e humildemente perguntar, se perguntasse algo pra mim, só diria que por ti me apaixonei.

Victor Hinsching, 18 anos

***

Envio este e-mail para registrar meio apoio à vereadora Soninha.

Aproveito para parabenizá-la pela coragem de falar sobre os fatos obscuros do legislativo municipal e, acima de tudo, por não ser mais uma candidata que só age para o empobrecimento da democracia e subestimando a inteligência do povo.

Desejo força.

Mônica Silva
Estudante de jornalismo.


***

Soninha,

Se os canalhas quiserem mesmo cassar seus direitos políticos vamos lotar aquele plenário! Eles pensam em calar sua boca? Vão precisar aprender que você dá voz a muita gente que também não quer ser calada!

Força sempre e um grande abraço!

Ana do Amaral Mesquita
Fotógrafa


***

Além desse manifesto assinado, acho que deveria ser feita uma mobilização por todos que estão de saco cheio dessa prática que, entra e sai governo, continua.

Vamos nessa luta pela verdadeira ética!!!

Não à ética de conchavos políticos desses "cara de moral" totalmente imorais.
Normalmente, só fazem cara de moral.

Hipócritas!!!

To com vocês totalmente!

Luciano Terriaca, jornalista

***

Sim, é claro, é justo, é necessário, assinar este manifesto em solidariedade a Soninha. Do fundo de minha alma sinto tanto que não tenhamos mais "Soninhas" para disponibilizar a cada cidade de nosso país. Pode não se concretizar desta vez, afinal estamos tão desacostumados com seu jeito de fazer política, que acaba ficando difícil para quem ainda não a conhecia, acreditar que podemos sim ter pessoas públicas decentes para nos representar.

Mas com certeza você não vai desanimar e vai nos dar outra chance... E na próxima, ah na próxima, tenho certeza que as coisas serão diferentes.

Que Deus lhe dê muita saúde para que você continue apenas sendo o que é.

Muitos beijos para você e sua família.

Helena Maria Coelho

***

Força, garota!

A JUSTIÇA tarda, mas não falha e por mais que digam que ela é cega, nós enxergamos por ela!

Continue!

Nós precisamos de gente corajosa e íntegra e estaremos com você!

Marcello Monteiro, brasileiro, paulistano, casado, advogado.

***

Gostaria de mostrar meu apoia à Soninha, participando desse manifesto que, assinado por muitos, demonstra a importância e a possibilidade de mudança do cenário político do país, ganhando divulgação e adesão pela voz corajosa de uma mulher honesta e comprometida com o bem estar de nossa sociedade.

Muita sorte e parabéns à Soninha e a todos aqueles que ajudam em sua campanha.

Bruno Benedetti Gazelli

***

Gostaria de aderir ao manifesto de apoio à vereadora Soninha.

Meu nome é Gabriel Henrique Ferreira da Silva (conhecido também como Gabriel Agá), sou bancário (Banco do Brasil), estudante de jornalismo (Faculdade Cásper Líbero) e filiado ao PSDB.

Abraços,
Agá

***

Como mulher, mãe, profissional e cidadã que ainda acredita no reconhecimento pelas coisas bem feitas, quero assinar este manifesto de solidariedade à Vereadora Soninha, por ter tido a coragem de dizer que "os vereadores paulistanos fazem acertos de todos os tipos e diferentes nuances, mais ou menos republicanas, para a aprovação de projetos na Câmara".

Quero também manifestar meu repúdio aos que se levantaram contra ela, como a sra. Claudete Alves (não a considero vereadora de fato, não representa seus eleitores, nem devia se colocar como educadora, pois nem o básico do comportamento em sociedade aprendeu), que a ameçou fisicamente, e o sr. Carlos Apolinário, que propôs ação contra a Vereadora Sonia Francine por ter dito a verdade.

Com tanta homenagem que se faz na Câmara (em vez de votar projetos importantes), era isso que devia se fazer a uma mulher de brio, que sempre sustentou o que diz. Esta, sim, me representa.

Cansei dessa politiquinha que tão caro sai ao bolso do contribuinte e que tão pouco ou quase nada faz pelo eleitorado.

Maria Cristina Vidal Borba
Educadora


***

Olá! Parabéns!

Somos evangélicos (cristãos), não pessoas que se dizem religiosas; pois acreditamos que através de homens honestos, sinceros, corajosos, no governo desta cidade, estado, país, nós cidadãos poderemos ter uma vida digna; tendo nossos direitos constitucionais, respeitados.

Participamos com nosso apoio a Soninha23 sobre este manifesto de solidariedade.
Confirmando nossos 2 votos, como insatisfeitos, envergonhados, humilhados que somos por alguns políticos que verdadeiramente são a obscuridade em nossa Nação; e além disso não permitem que alguém com CORAGEM como você venha participar com uma politica verdadeira, sincera, honesta etc.

Não a conhecemos pessoalmente, temos acompanhado há tempo algumas de suas entrevistas; porém acreditamos na sua e do PPS, boa e sincera intenções e nós acreditamos que A LUZ PRESVALECE SOBRE A OBRA DA OBSCURIDADE.

Não queremos converter ninguém, pois também respeitamos, assim como DEUS, cada pessoa que é o nosso próximo, e suas escolhas.

PS: Nos lembramos de uma passagem, de uma citação de JESUS CRISTO: "Eu sou a luz do mundo sobre as trevas"; e ousamos mencionar você como a luz, contra a obscuridade que insiste em imperar em nossa politica.

Abraço, que DEUS seja contigo.

Romildo e Sueli

***

Apóio o manifesto de solidariedade a Soninha, pela coragem de criticar atuação da Câmara paulistana.

Acrescento que a mesma prática é adotada na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

E acredito que muito provavelmente em praticamente todos os parlamentos do Brasil.

O Poder Legislativo que deveria ser o equilíbrio da Democracia, na Separação dos Poderes, ao invés de atuar como fiscal, "suborna" o Poder Executivo, colocando como condições interesses pessoais dos parlamentares e dos partidos políticos. O bom trabalho que resta (elaboração, encaminhamento de projetos de lei), fica por conta das comissões, dos funcionários da casa, de carreira e dos deptos. administrativos.

Diante deste quadro, é inevitável questionar qual a eficácia e a necessidade desta representatividade, destes parlamentares?

Melhor seria substituí-los por técnicos, capacitados na avaliação, propositura de projetos de lei úteis, com aprovação mediante critérios objetivos e previamente determinados, que incluam a participação popular nos debates e nas proposituras (há ferramentas jurídicas e técnicas já existentes para viabilizar isto).

O Poder Legislativo continua imprescindível à Democracia. Já os Parlamentares, diante das suas condutas, cada vez mais dispensáveis (com exceções pontuais, que por serem minoria raramente conseguem intervir na estrutura do sistema).

Ou admite-se a existência desta prática e da falta de qualidade da atuação parlamentar, e inaugura-se um movimento para combatê-la, com a criação de regras e critérios claros e objetivos (revisão completa dos Regimentos Internos), ou então prefiro trocar meu direito à um representante, por regras objetivas e um técnico qualificado p/ aplicá-las!!!

Ana Paula Massonetto
Advogada, coordenadora de projetos sociais e consultora em Terceiro Setor e Responsabilidade Social e assessora parlamentar


***

Meu nome é Raphael, tenho 22 anos, sou aeroviário e estudante, e quero acima de tudo ressaltar o imenso carinho que tenho por vc... Grande estima pelo seu caráter e sua coragem...

Saiba que assim como eu e toda a minha familia, tbm faço uma mega campanha na faculdade e onde eu faço curso de comissário para q todos votem em vc...

E sempre que faço seu "merchan", ressalto que vc ja sentiu na pele o que é enfrentar uma rede pública (época em que sua filha esteve internada). Que vc usa uma linguagem simples e detalhada para todo o tipo de gente.

Quero aqui deixar minha torcida por vc!

E saiba que minha parte como "seu defensor" e "incentivador" de votos concientes estão tdos focados em vc...

Sucesso!!!

Bjs

Raphael de Campos Almeida

***

Sou um ciclista chileno que mora há 14 anos em SP, estive ontem no passeio do Dia Mundial sem Carro e na bicicletada de Agosto.

Acho que ela me identifica quando comento com ela: "Soninha, sou o Cuevas, da bicicleta roubada no dia que derrubaram sua moto!"

Após ter conhecido a Soninha pessoalmente, a vejo como uma pessoa autêntica, que não pega a bicicleta e se junta à passeata só para fazer teatro. Ao olhar no olho vejo que é uma pessoa que acredita no que faz e aplica nisto o maior empenho.

Pessoas como ela me fazem acreditar claramente que a política tem jeito sim.
Espero que seu resultado nas urnas seja o melhor! São Paulo merece Soninha Prefeita.

Até a minha esposa (que vai votar na Soninha) sonhou com ela no outro dia, hehe. Gritava a ela "Sou a esposa do Cuevas, sou sua fã".

Soninha devolveu aos eleitores a capacidade de sonhar, mas não sonhar castelos no ar, são sonhos com o pé no chão, conseqüêntes e coerentes.

Obrigado a Soninha e à sua equipe.

Leonardo Cuevas
"XuPaKaVrAz"


***

A Federação Paulista de Futebol se manifesta desde já, através desta vice-presidência, apoiando a qualquer movimento que nos leve à busca da verdade e da ética. O Futebol de São Paulo veste esta camisa...

Beetto Saad
Vice Presidente de Marketing da FPF


***

Em 2004 - a primeira eleição que eu ia votar - desde cedo já tinha um candidato a prefeito. Entretanto, nenhum candidato a vereador me parecia bom o bastante. Daí, umas duas semanas antes da eleição, vi uma propaganda, só com um nome e um número: Soninha, 13108. Me lembrei daquela apresentadora de TV, que parecia ser muito simpática, mas que eu conhecia tão pouco. Procurei mais na internet. E procurando, encontrei o blog da Soninha. Depois de poucos minutos de leitura, já tinha uma candidata!

As eleições passaram e minha candidata foi eleita. Acompanhava algumas noticias do blog a respeito do que acontecia, mas confesso que a faculdade e a distância de São Paulo me fizeram me distanciar um pouco da política municipal.

Dois anos depois, novas eleições. Dessa vez, já sabia de antemão que a Soninha novamente seria candidata. Dessa vez, não fui só eu que votei nela. Meus pais e meu irmão também. Quase um milagre, dada as grandes diferenças ideológicas que temos.

Mas se até minha mãe, tucana quase fanática, votou no PT pelo menos uma vez, significa que essa moça tinha pelo menos alguma coisa boa, não é mesmo? Infelizmente, não era pra ser, e ela voltou para a Câmara Municipal. E veio a troca de partido - que eu apoiei completamente - e uma notícia alegre: Soninha era candidata a prefeita! Ora, já votei nela para vereadora e para deputada, por que não para prefeita?

E (quase) sempre entrando no blog, tentando discutir meu voto com as pessoas, vejo todo o triste episódio que se passou na Câmara Municipal, onde falar a verdade é crime, passível de processo. Triste sinal dos tempos.

E aqui estou, humildemente escrecendo pra dizer algo básico: EU APÓIO A SONINHA! (e como disse o Laerte, voto nela no primeiro e no segundo turno!). Abraços a todos, e boa sorte!!!

Fabrízio Croce-Ramirez

***

É sintomático que, mesmo depois de comprovada a venda de legenda, a deputada Havanir não foi cassada e que Soninha sofra uma ameaça real de cassação por dizer uma verdade de todos conhecida.

Estou com você, Francine. Sempre!

Hamilton Ramos
Ex-atleta da Seleção Brasileira de Handebol
Professor, Dirigente Esportivo


***

Eu apoio o manifesto a favor de Soninha, que teve, e com toda certeza sempre terá, a coragem de denunciar a existência de "acordões" na Câmara e em qualquer outro espaço público ou político em que estiver atuando.

Tudo isso se dá não por ser mulher, mas por ser ética, por ter responsabilidade social e por nos trazer a possibilidade de termos e convivermos com uma política limpa, livre e verdadeiramente democrática.

Cabe agora, a cada um (a) de nós, brasileiros (as), comprometidos com mudanças que resgatam a dignidade e o senso prático da cidadania, alargar este GRITO DE DENÚNCIA, fazendo jus a esta corajosa mulher brasileira, que merece o primeiro lugar.

Parafraseando o Benito de Paula: Agora chegou minha vez vou cantar, mulher brasileira em 1º lugar.

Parabéns Soninha, você resgata mais uma vez a minha crença em políticos que tem a sua marca, para mudar a política.

Maria Inês Damaceno
Servidora Pública, Movimento Roraimense de Mulheres, Movimento Negro
Boa Vista-RR


***

Alguns de nossos representantes na Câmara Municipal de São Paulo conseguem concentrar o que há de mais abjeto no ser humano.

Quem entrou com representação contra Soninha?? Entregou para quem mesmo? Socorro!!!!!!

"Otoridades" do mal, da burla e da doença social.

Soninha, meu respeito, meu voto e minha irrestrita solidariedade.

Stella Santos

***

Eu voto na Soninha.
Se quiser, pode me usar.

Beijo!

Laerte Coutinho, cartunista

***

Pode incluir meu nome entre os signatários a favor de Soninha.

Ignácio de Loyola Brandão, escritor e jornalista.

***

Quero assinar o manifesto a favor da verdade!

Wagner Tronolone, jornalista e coordenador estadual do Diversidade Tucana (núcleo da diversidade sexual do PSDB-SP)


***

Contra a falta de vergonha de alguns que se dizem políticos, fica aqui registrado minha indignação e manifesto contra essa corja que só visa baganhar votos e não produzem nada em prol de melhorias para a sociedade.

Integro total apoio à candidata Soninha contra os maus políticos.

Cleber Augusto, professor de filosofia da rede pública


***

Há muito tempo eu esperava um candidato com essa sobriedade que você possui. Ainda na última eleição eu comentava com a minha família que eu gostaria de ouvir um candidato responder aos outros sem atacar, criticar pelo simples fato de criticar, de ir contra o outro, sem fundamento.

Os candidatos são incoerentes, são agressivos, são tapados. Fiquei surpreso ao vê-la elogiando projetos alheios, como o CEU. Nunca tinha visto isso antes e acho que é muito válido. Atitude de inteligência, bom senso.

Tomara que muita gente reconheça essas tuas qualidades. Tomara que, como você convida nas chamadas comerciais, a população não siga as pesquisas e vote consciente.

Eu confio na tua seriedade e teu compromisso com todos os encargos da posição de prefeito.

Força!

Adriano Nuevo

***

Agora pela manhã tive a oportunidade de acessar seu site para ler suas propostas de trabalho para a cidade de São Paulo. Honestamente, fiquei surpreendido, pois suas propostas e metas são realmente interessantes, e diferente de outras apresentadas pelos demais candidatos, que sempre são fundamentadas nos problemas da população, e não nas raízes.

Apesar de ter 25 anos (não ser profundo conhecedor de política), algo que muito me faz desacreditar na política, é que geralmente quando um novo mandato se inicia, é difícil ver um prefeito ou governador dar continuidade em um projeto. Logo, quem acaba pagando por isso (em todos os aspectos), é a população (em especial a classe média baixa), e me animou ler em seu site o seguinte: - Dar continuidade ou aproveitar idéias de outras administrações, independentemente da sua autoria.

Torço, e faço votos não só para que seja eleita, mas também a realização destes projetos que ajudarão muito a cidade de São Paulo, e também para que continue implacável no combate a corrupção, uma vez que é um exemplo de honestidade e integridade na política. Boa sorte, e acredite sempre no seu potencial, porque pode melhorar São Paulo.

[]s

Álvaro Oliveira

***

Oi Soninha, meu nome eh luan e tenho apenas 15 anos mas jah estou perto de completar 16

estou lhe mendando essa mensagem pq eu admiro muito o seu tabalho, desde a primeira vez que eu vi a propaganda de sua camapanha eleitoral

gostei muito e espero muito que você cresça nas pesquisas e quem sabe ser a nova prefeita da SP

''QUEM DISSE QUE NÃO TEM MAIS JEITO'' Eu sei que tem jeito boto fé em você

Luan Ramos


***

Quero aderir com meu apoio o manifesto a favor das especulações da candidata Soninha a respeito da falta de transparência e corrupção na câmara dos vereadores da cidade de São Paulo.
Fica aqui registrado o meu apoio.

agradeço,

Joana Imparato, bailarina e figurinista.


***

Manifesto meu total apoio à vereadora Soninha e quero colocar meu nome na lista de pessoas que se unem para endossar as mesmas denúncias que ela já expressou. Podem contar comigo.

Dom Marcelo Barros, monge beneditino, teólogo e escritor.


***

Olá, gostaria de participar deste manifesto, pois acho uma hipocrisia e falta de respeito ao povo tudo isso.

Marione Tomazoni - jornalista e produtora cultural


***

Meu nome é Ricardo Teck, sou Designer Mecânico, Biólogo e Filiado ao PSB - Partido Socialista Brasileiro e membro do Diretório Municipal de Valinhos. O trabalho da Soninha é o mesmo trabalho que estamos desenvolvendo em nossa cidade. Temos os mesmos problemas e dificuldades, só que em menor proporção. Apoio em número gênero e grau, este manifesto.

Obrigado!

Soninha, parabéns você é uma pessoa especial. Gostaria que em cada cidade tivéssemos uma Soninha. Estaríamos todo mais bem cuidados.
Você é um exemplo, continue forte.

Um grande abraço e boa sorte.

Ricardo Teck
Saudações Socialistas


***

Apóio incondicionalmente a Soninha pela sua integridade, coerência, coragem e capacidade de superar suas ambições, vaidades, objetivos e projetos pessoais e priorizar o projeto e o anseio coletivo, prerrogativa que o cargo confere e impõe, mas que seus pares divulgam quando em campanha demagógica e evidentemente subestimam quando no poder.

Apóio integralmente a Soninha pela sua lucidez, senso de responsabilidade e compromisso com a confiança que lhe foi depositada pelos seus eleitores.

Apóio sua postura e coragem de criticar a atuação da Câmara paulistana e assino o Manifesto de solidariedade.

Américo Fabri Neto


***

Eu também repudio mais essa vergonha. Estou do lado da Soninha.

Maria Cristina Balieiro, psicoterapeuta


***

Apóio a vereadora Soninha e e me coloco solidário a ela.

Repudio qualquer atitude intimidadora dos parlamentares contra alguém que questiona suas práticas "obscuras".

Os cidadãos paulistanos não admitem a falta de ética e e a máfia formada na câmara municipal de São Paulo.

Queremos respeito.

Frederico Francisco Mendonça Gonçalves


***

Sou arquiteta, mãe e antes de tudo cidadã, para dar meu total apoio ao Movimento Vergonha Nunca Mais pela ética na politica.

Andrea Camargo de Barros


***

Temos que exterminar atitudes que envergonham nosso país.

"De tanto triunfar as nulidades;
De tanto prosperar a desonra;
De tanto ver crescer a injustiça;
De tanto agigantrem-se os poderes
nas mãos dos maus;
O homem chega a desanimar-se da virtude;
A rir-se da honra e a ter
vergonha de ser honesto." (Ruy Barbosa)


Angélica Aparecida Costa


***

Vai, Soninha!
Toda força e luz pra você!
Que nojo desses caras.

Um abraço!

Milton Costa


***

Quero parabenizar a Soninha por sua postura corajosa.

E quero lembrar que David derrotou Golias.

Antonio Paulo Concellos


***

Querida Soninha, você tem o apoio meu e de toda a família: quatro filhos, duas filhas, dois genros e uma nora, seis netos e dois bisnetos.

Beijo do

Milton Furtado


***

Dou comovido todo o apoio ao manifesto de solidariedade à Soninha. Suas declarações sobre à Câmara Municipal da cidade de São Paulo fizeram com que me lembrasse do já ocorrido com outros vereadores.

É verdade. O Chico Whitaker, sempre um dos vereadores mais votados em várias legislaturas, teve a certa altura que abandonar a carreira na véspera de uma eleição por ter sido ameaçado e no final abandonou o PT como a Soninha. Quando o Suplicy foi eleito presidente da Câmara chegaram por fogo no prédio.

Quanto às "fichas sujas", há legislação que sustenta processos contra dirigentes de partidos políticos que teimam em registrar candidatos já condenados em primeira instância. Posso, se houver interesse, encaminhar pesquisa nesse sentido.

Arnaldo Vianna de Azevedo Marques


***

Quero demonstrar meu apoio à Vereadora Soninha Francine pela coragem de enfrentar esses "TUBARÕES" da política brasileira. São pessoas como a Soninha que nos fazem acreditar que o Brasil tem jeito. Conte comigo.

Vereador Dr. Ricardo Rui, líder da bancada do PPS na Câmara Municipal de Guarulhos.

***

Eu, Ivayr Hirokatsu Kondo, 37 anos, casado, engenheiro civil, declaro meu apoio à vereadora Soninha Francine.

Soninha, como ela mesma afirma, não é a Joanna D`Arc, mesmo porque ela não está só. Estamos todos juntos nessa luta contra a hipocrisia e desmandos da política nacional.
Nunca uma pessoa foi tão clara quanto às suas intenções na vida pública, nunca ninguém se expôs tanto. Nunca ninguém teve tão pouco medo de enfrentar a podridão da máquina legislativa.

Vida longa a Soninha, vida longa à sua vida política para que muita LUZ seja jogada sobre toda essa política que nos aflige.

Ivayr Kondo


***

Olá,
quero parabenizar a atitude corajosa da candidata à Prefeitura de São Paulo Soninha, e participar do manifesto de apoio a sua atitude.

Muito obrigada por fazer parte de uma classe de políticos em extinção.

Um abraço.

Leni Marcia Augusto dos Santos


***

Acompanhe aqui mais declarações de apoio a Soninha.

***

VEJA AQUI AS ADESÕES MAIS RECENTES.