Caminhada e palestra marcam a quarta-feira de Soninha na zona norte

A vereadora Soninha Francine, candidata à Prefeitura de São Paulo pelo PPS, pôde conhecer de perto inúmeros problemas da zona norte da cidade nesta quarta-feira (19).

Logo pela manhã, acompanhada de vereadores e militantes do PPS, Soninha percorreu a feira da Rua Condessa Amalia Matarazzo, no Jardim Pery. Sob intenso calor, a candidata conversou e distribuiu panfletos a diversos populares e feirantes. veja aqui o vídeo.

Durante o percurso, Soninha foi reconhecida e cumprimentada pelos moradores e freqüentadores do carente local. Aliás, a região precisa de diversas obras de saneamento básico. "Quando eu era garoto, minha mãe lavava roupa aqui nessas águas", contou Airton "Fio", candidato do PPS a vereador e antigo líder do local. Hoje, "essas águas" - um córrego a céu aberto - correm barrentas e entupidas de lixo.

À noite, Soninha Francine conheceu as instalações da Escola Dom Macário, na Vila Maria. A entidade, fundada por um monge beneditino, atende diversos jovens e crianças carentes da região, oferecendo diversos cursos técnicos e atividades esportivas.

"Um lugar bonito, bem cuidado, atraente, que só não atende mais gente por falta de recursos", descreve a candidata.

Após um bate-papo com os diretores da escola, Soninha palestrou para aproximadamente 200 alunos da escola, onde transcorreu sobre a sua vida, seus dissabores, seus objetivos e seu compromisso em colaborar com um mundo melhor, mais justo e com uma cidade mais fraterna.

Faculdade de Direito do Largo São Francisco

Na quinta-feira (20), a manhã de Soninha começou com outra palestra, desta vez a convite dos estudantes da Faculdade de Direito da USP, no Largo São Francisco, centro da cidade. A candidata do PPS respondeu às perguntas de alunos e professores. Depois foi até o refeitório da faculdade, onde os alunos assistiam a final olímpica do futebol feminino, entre Brasil e Estados Unidos.