Soninha assume com UNICEF compromisso de priorizar políticas para a Criança e o Adolescente

A vereadora e candidata do PPS à Prefeitura de São Paulo, Soninha Francine, assumiu com representantes do UNICEF - Fundo das Nações Unidas para a Infância, o compromisso de priorizar políticas públicas que beneficiem e garantam os direitos das crianças e dos adolescentes paulistanos.

Em reunião com a coordenadora do UNICEF, Anna Penido, a candidata do PPS assinou uma carta na qual se compromete a "reduzir as iniqüidades e contribuir para a melhoria das condições de vida de crianças e adolescentes de São Paulo, especialmente os que vivem em comunidades populares".

Entre as 20 metas apresentadas pelo UNICEF e já encampadas pelo Programa de Governo de Soninha estão, por exemplo, a redução da mortalidade neonatal, a ampliação da cobertura dos programas de atendimento à saúde da família, o aumento das vagas em creches e escolas de educação infantil, a redução dos índices de criminalidade entre os jovens e do número de gestantes adolescentes.

A plataforma do UNICEF tem como objetivo responder a desafios como a dificuldade de acesso a serviços públicos de qualidade, a insuficiência de oportunidades de inserção social e produtiva, o aumento do desemprego e subemprego, a degradação do meio ambiente, a precarização das condições de vida e o aumento da violência.

Essa iniciativa vai atender preferencialmente crianças e adolescentes que vivem em comunidades populares (favelas, assentamentos irregulares, cortiços etc.) afetadas pela falta de acesso a estruturas básicas e serviços sociais.

A vereadora Soninha Francine é a primeira dos 11 candidatos à Prefeitura de São Paulo a assumir este compromisso e a estabecer a parceria com o UNICEF. Após a reunião ocorrida na tarde desta segunda-feira, a candidata do PPS conheceu a lojinha da entidade e comprou uma série de produtos (lembranças, enfeites e brinquedos) cuja renda é revertida para o Fundo das Nações Unidas para a Infância.