A dois dias da eleição de 2008, São Paulo tem razões de sobra para votar na Soninha e nos vereadores do PPS


Quem disse que político é tudo igual? Quem disse que não tem mais jeito? Quem disse que só tem um jeito de fazer política? Quem disse que meu voto não faz diferença? Mas por que, afinal, votar na Soninha para a Prefeitura de São Paulo?

Então, vamos lá:

1) Soninha é verdadeiramente diferente dos demais candidatos. No modo de falar, na forma de agir. É transparente. Diz o que pensa. E pensa no que diz! - não sai por aí no blablablá. É jovem, idealista, ética. Mas não por obrigação ou por imposição de marqueteiro. Ela é assim!

2) Soninha é gente como a gente, fala a nossa língua. É honesta, é preparada, é segura; enfim, é confiável. Não é política profissional. Não é dondoca, nem madame. Não se coloca num pedestal. Não está associada às siglas do mensalão, da compra de votos, das fichas sujas etc.

3) Soninha tem as melhores e mais viáveis propostas para resolver os problemas mais urgentes da cidade (ao contrário dos outros, não promete soluções mágicas; e ainda desmascara as mentiras que os outros estão dizendo por aí: freeway; internet grátis para toda a cidade, como se todo cidadão pobre fosse acessar a rede da sua casa a partir de amanhã, ou receber um notebook pelo Bolsa Família; ônibus por mais um ano sem aumento ou com tarifa zero; construção de creches para todas as crianças etc.).

4) Soninha tem um olhar diferenciado sobre a política e tem coragem de denunciar os conchavos que existem por aí; teve coragem de sair do PT no período de maior popularidade do presidente Lula simplesmente porque não tolera esses métodos antigos de fazer política - que o PT tanto combatia, mas que agora deixou "órfão" este eleitorado; não aceitou ser vice em uma chapa favorita simplesmente para se dar bem, porque o interesse é coletivo, não individual.

5) O meu voto vai ser importante para marcar uma posição, para dar um recado aos políticos tradicionais, mesmo se a Soninha não chegar ao segundo turno. Temos que dar um basta à mutretagem na política. Cada um de nós tem que mostrar a nossa indignação e fazer a parte que nos cabe, votando em uma alternativa à mesmice. Por isso eu me orgulho de votar na Soninha!

6) Todos que estão aí já tiveram a sua chance, fizeram nada ou muito pouco e aparecem na TV com soluções mirabolantes que não implantaram quando estavam no poder. Por que agora seria diferente? Diferente é a Soninha, e ponto final!


Leia também:

Debate da Record revela mais uma razão para votar na Soninha: derrotar o malufismo

Na reta final da campanha, como ajudar na eleição da Soninha e dos vereadores do PPS

Em 5 de outubro, tucanos podem escapar da guerra Alckmin x Kassab votando em Soninha

Participe do manifesto pró-Soninha pela coragem de criticar atuação da Câmara