Ibope revela que Saúde é a maior preocupação para 3 de cada 4 cidadãos paulistanos

Veja, em linhas gerais, quais são as propostas da candidata do PPS à Prefeitura de São Paulo, Soninha Francine, para a Saúde:

É importante promover a saúde – com redução da desigualdade, melhor qualidade do ar e água, educação, segurança alimentar, atividade física, sono e repouso. Em caso de doença, obviamente temos de oferecer um sistema eficiente. Para isso, vamos:

- Realizar mutirões de consultas, exames e pequenas cirurgias, conforme as necessidades mais urgentes, e tirar o imenso atraso.

- Reduzir a espera por atendimento, diagnosticando a carência de cada região (falta de unidades de saúde, especialidades, profissionais, equipamentos ou manutenção) e melhorando a integração entre a rede municipal e estadual (sintonizando as agendas, encaminhando corretamente os pacientes e compartilhando informações sobre eles).

- Ampliar o PSF (Programa de Saúde da Família), por sua importância para a prevenção, e porque o médico de família conhece bem o paciente e não precisa de tantos exames quanto o de uma consulta rápida.

- Para os profissionais de saúde, melhor remuneração, melhores condições de trabalho, especialmente na periferia (estrutura, segurança e transporte se for o caso), gratificações por excelência no trabalho – e rigor contra a irresponsabilidade e absenteísmo.

- Implantar indicadores de desempenho e avaliação pela população e fortalecer conselhos gestores.

- Investir em ações de saúde para grupos específicos, como adolescentes, crianças, idosos, etc.


Veja aqui um resumo das propostas da candidata Soninha para as principais áreas da administração municipal.