Soninha tem mais de 12 horas diárias de compromissos de campanha, sem perder humor e entusiasmo


É meia-noite de segunda para terça-feira e a candidata do PPS à Prefeitura de São Paulo, Soninha Francine, encerra o último compromisso do dia, após quase 13 horas ininterruptas de atividades. O ritmo é alucinante, mas Soninha permanece com seu bom humor inalterado, o pique e o entusiasmo de uma adolescente - apesar dos recém-completados 41 anos de idade.

A agenda do dia 1º de setembro, que praticamente invade o dia 2, encerra com uma entrevista ao vivo no Programa "Última Palavra", da Rede Gospel. Soninha responde a 10 perguntas sobre os mais variados temas da cidade (Saúde, Educação, Trânsito, Meio Ambiente, Assistência Social, Cultura etc.) - uma rara oportunidade de tratar de assuntos diversos e todos igualmente prioritários para uma metrópole com o tamanho e as complexidades de São Paulo.

O dia começa cedo. Às 6h da manhã, Soninha acorda e prepara a ida à escola da filha mais nova, Julia, de 11 anos. Vai para o computador, responde e-mails, entrevistas, escreve no blog, faz o diário da campanha. Às 11h inicia palestra no Centro Acadêmico da FEA-USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo). Assista aqui.

No decorrer do dia, fecha os últimos detalhes do Programa de Governo do PPS para a cidade de São Paulo. Às 19h, faz nova palestra, dessa vez para os funcionários da empresa Porto Seguro, ao lado do candidato a vereador do PPS, Ronaldo Koloszuk. Isso para quem veio de um fim-de-semana com agenda lotada, emendando outras 12 horas de campanha no domingo. Ufa!

Fim-de-semana movimentado

Embalada pela subida nas pesquisas de intenção de voto à Prefeitura de São Paulo, a candidata do PPS, Soninha Francine, teve um final de semana repleto de compromissos. Ela percorreu diversos bairros da cidade e andou pelas zonas sul, oeste e norte.

No sábado pela manhã, tomou café da manhã com o candidato do PPS a vereador, Dr. Benedito Figueiredo, na Policlínica Dom Bosco, zona norte da cidade. Lá, conversou e recebeu palavras de incentivo de diversos integrantes da vigilância sanitária de São Paulo, além de médicos e dentistas.

Na seqüência, Soninha visitou o Centro de Cultura e Juventude na Vila Nova Cachoeirinha, também na zona norte,e apreciou a apresentação de bandas que participam do projeto de pesquisa "Encantos Urbanos: A Margem da Memória".

À noite, prestigiou a agitada e italianíssima noite da Festa de Nossa Senhora Achiropita, no bairro do Bixiga, zona central de São Paulo. Durante a sua caminhada pelas inúmeras barracas, Soninha foi reconhecida por diversas pessoas, recebendo palavras de apoio e muito carinho.

Finalizando as atividades do sábado, a candidata do PPS participou, ao lado do candidato a vereador do partido, professor Cláudio Fonseca, de
reunião com lideranças dos professores municipais na Vila Gustavo, zona norte de São Paulo.

No domingo, Soninha visitou diversos cantos do extremo sul da cidade de São Paulo. Ao lado de do candidato a vereador Geraldo da Escola, conheceu de perto os graves problemas sociais enfrentados pelos moradores do Jardim Capela.

Mais tarde, na favela do Jardim Bandeirantes, na região do Piraporinha, zona sul da cidade, a candidata do PPS foi recebida pelo candidato a vereador Lima Babalu. “Um lugar parecido com vários outros da Zona Sul, em que uma área grande de terra é cercada por barracos empoleirados na encosta. Alguns mais ajeitadinhos, outros de uma miséria assombrosa. Entrei em um inacreditável; já vi cavernas mais convidativas”, relata Soninha.

À noite, no Grajaú, também na zona sul, a candidata à prefeita, ao lado do candidato a vereador Joca Martins, embalou no samba de roda do “Pagode da 27”, grupo de amigos que se reúnem toda o final de semana para fazer um bom e velho partido-alto e que no último domingo comemorou três anos de vida.

Além de Soninha, o “Pagode da 27” recebeu a visita ilustre de Oswaldinho da Cuíca, grande nome do samba de São Paulo. A ONG do grupo musical realiza um eficiente trabalho social na região, ajudando a comunidade e ensinando boa música para as crianças da região.