Soninha apresenta soluções para o transporte de carga na cidade, fala com advogados e estudantes

A candidata do PPS à Prefeitura, Soninha Francine, participou de reunião com a diretoria e membros do SETCESP (Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região) na tarde desta quinta-feira (26) na Câmara Americana de Comércio, zona sul da cidade.

Em 20 minutos, a candidata fez uma rápida exposição dos seus principais projetos para a cidade de São Paulo, principalmente no tocante ao trânsito. Ela fez questão de ressalvar que "o caminhão não é o maior vilão do trânsito na cidade". "O carro, sim, é que causa os maiores transtornos para o trânsito".

Em seguida, Soninha recebeu das mãos do presidente da entidade, Francisco Pelucio, sugestões para a melhora do trânsito do transporte de cargas. O encontro foi encerrado com um almoço. O candidato a vereador pelo PPS Professor Eliomar também esteve presente.

Palestra com advogados e estudantes

Uma palestra no maior escritório de advocacia do Brasil. Foi assim que começou a quarta-feira (24) de Soninha Francine, candidata do PPS à Prefeitura de São Paulo.

Acompanhada da candidata à vereadora pelo partido, Rosana Chiavasa, a primeira mulher a concorrer à presidência da OAB, Soninha expôs em pouco mais de duas horas suas principais propostas para a cidade de São Paulo para os advogados e funcionários do Escritório Pinheiro Neto, localizado na zona sul da cidade.

Soninha foi ciceroneada pelos sócios do escritório, os advogados Gilberto Giusti e Maximilian Fierro Paschoal.

Mais tarde, ela participou de reunião da Comissão de Infância, Adolescência e Juventude da Câmara Municipal de São Paulo e da sessão plenária da Câmara Municipal de São Paulo (que foi suspensa na quinta-feira por causa do estouro de um cano, na véspera, que inundou os corredores do Palácio Anchieta).

À noite, acompanhada do candidato a vice-prefeito João Batista de Andrade, Soninha participou do projeto “Você é o Prefeito”, organizado pelos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Colégio Emilie de Villeneuve, localizado na zona sul.

Esse projeto – em sua segunda edição – tem a intenção de descobrir quais são os principais problemas de cada região da cidade (zona norte, zona sul, zona leste, zona oeste e centro). Os alunos vão a campo, entrevistam os moradores locais e apresentam soluções para cada região através de maquetes, fotos e ilustrações durante uma feira realizada no ginásio da escola.

Em seguida, todos os alunos (fundamental, médio e supletivo) participam de uma votação para decidir qual o maior problema da cidade de São Paulo.