Crescem as manifestações de carinho e declarações de voto em Soninha para Prefeita

Se não bastassem as declarações de voto, manifestações explícitas de carinho nas ruas, abraços, cumprimentos, palavras de boa sorte, fotos, pedidos de autógrafo, opiniões sobre a propaganda na TV e sugestões para a cidade, a candidata do PPS à Prefeitura de São Paulo, Soninha Francine, recebe mais de uma centena de e-mails diários e faz questão de responder a todos.

Selecionamos alguns para reproduzir abaixo, como exemplo da participação consciente e diferenciada dos eleitores que já vêem em Soninha a melhor opção para administrar a cidade e fugir da polarização forçada pela mídia:

Anchieta Bartolini: "Sampa, quem ama cuida! Soninha na cabeça e São Paulo no coração."

Fabio Vieira (Pinta): "Sou músico, morador da região periférica da zona norte de São Paulo, mais precisamente do Pq. Edu Chaves/Jd. Brasil. Coincidentemente a Soninha foi moradora de Santana, zona norte. Achei interessante as caminhadas e palestras por bairros da zona norte, em especial a periferia. Tenho a impressão que muitos pensam que a periferia está somente na zona leste, e que não se precisa de investimento de cultura e entretenimento por aqui. Basta dar uma volta e procurar artes, shows, cultura, lazer ... muito difícil. Gostaria que dessem uma atenção em especial nessa região, que é próximo da Fernão Dias e Dutra, que parece ser esquecida; e valor ao músicos e artistas da região.

Apóio a candidatura da Soninha por seu histórico, suas idéias de mudanças, e pelo apoio do Roberto Freire, líder do partido. Quero ajudar na campanha trabalhando, realizando eventos musicais, reuniões, divulgação em meu carro, caminhadas; colocando minha profissão de músico a disposição e minha influência na região onde moro e dos grupos ao quais faço parte."

Moira Toledo: "Há anos já não sou filiada a nenhum partido, e pretendo permanecer assim, mas esse ano fiquei especialmente atenta e preocupada com a urgência da participação de pessoas como a Soninha na construção das políticas públicas de Sampa e do Brasil.

A minha preocupação é com o voto útil. É fundamental que a Soninha tenha uma votação expressiva no primeiro turno para ter força política. A gente sabe tudo o que ela fez como vereadora, agora ela precisa crescer e voar mais longe."

Carlos Eduardo Ferreira: "Em primeiro dizer quero dizer que sou seu fã, SONINHA, e concordo com muitos dos seus ideais. Gostaria de deixar algumas idéias para o transporte publico: ônibus 24 horas - mas 24 horas mesmo - em longa escala, não essa piada que temos hoje, quando somos obrigados a esperar ônibus mais de 60 minutos na madrugada. Que tal criarem pontos de ônibus 24 horas na região central, agregando a restaurantes 24 horas, mercados 24 horas, posto policial 24 horas e centralizar todas as linhas em um terminal só? Que Deus os ilumine e abençôe, e ajudem a criar uma cidade melhor."

Santiago: "Hoje comprei uma bicicleta e vim trabalhar sem carro. Apesar de ser fumante e estar acima do peso, isso sem contar com o sedentarismo crônico, me dei muito bem com isso. Ninguém tem mais birra de exercício físico do que eu, ainda mais sustentando a Phillip Morris há mais de 10 anos. A bicicleta agora me serviu para três coisas: Tentar diminuir o cigarro, perder peso e ainda chegar ao trabalho! Pois é, quem disse que EU não tinha mais jeito? rsrsrs"

Andrea Beatriz Gonzalez Frigo: "Querida, Soninha... Soninha! Era assim que te tratávamos na rua sem saída, em Santana, lembra? Não sei se vai, por obra do acaso, lembrar-se de mim... sou Andrea, filha da argentina da casa 24, amiga da Denise, da Cláudia. Ainda que não se recorde, tenho muito boas lembranças de nossas brincadeiras na rua. Como você corria! Polícia e ladrão em que você era a pegadora, era prisão na certa! rsrs Queimada na porta da vila, as temporadas de amarelinha, tocar a campainha no prédio ao lado, arrumar confusão com o Renezinho, teu pai vindo te visitar e visitando a todos nós, que lhe cercávamos o carro, os aniversários deliciosos na casa de tua avó... quantas lembranças que deixaram saudades!

Mas também me lembro de como você era sabida, competente nos jogos, ágil no pensamento! Desde pequena, admirável pela capacidade de reflexão (sempre conciliando posições contrárias nas brincadeiras, sugerindo meios de resolver conflitos). Estudiosa, tinha que aprender inglês ou aprender inglês...rsrs...e ainda tinha os treinos no clube!

Lembro-me de quando fomos te visitar, a Denise e eu, e você tinha uma filhota pequena que abria e esparramava roupas por toda tua casa... quantas voltas a vida deu!...

Devagar e à distância, acompanhei tua vida, particularmente quando esta se tornou pública. Tua saída da TV Cultura e o motivo hipócrita que a suscitou, teu trabalho na MTV, os comentários esportivos... Você nem sabe, mas o pouco que construímos na infância deixou boas marcas em mim!

E hoje, lá vem você outra vez! Trazendo esperança, partilhando ideais, defendendo valores, posturas. Fico feliz por saber que podemos contar contigo, como foi quando éramos pequenas. Admiro a grande mulher que você se tornou, porque vejo que não perdeu ideais, que não deixou de lutar, que não desistiu das pessoas!

Por tudo isso, partilho com você a esperança de uma sociedade mais igualitária e um pouco mais justa. Sei que não pode operar milagres, mas é bom saber que tem gente de caráter e um pouco de lucidez no universo político!

Te desejo muita sorte, luz e força, pois sei que vai precisar! Estou por aqui, torcendo, de longe mas não menos parceira."