A reportagem do iG testou o site dos principais candidatos em seis capitais. Em comum, o portal avaliou que todos usam os mais modernos recursos que a internet oferece, como vídeos, chats, comunidades virtuais, fóruns, mas alguns não têm nem e-mail de contato na página principal, como o da petista Marta Suplicy, por exemplo.
A reportagem enviou a pergunta “quais são suas propostas para a Saúde?” a todos os candidatos que informam seu contato no site. Em menos de 48 horas, o iG obteve respostas de apenas quatro deles (três do Rio e um de São Paulo): Chico Alencar (PSOL-RJ), Eduardo Paes (PMDB-RJ), Solange Amaral (DEM-RJ) e Soninha Francine (PPS-SP).
O iG ainda elogia: "Há também quem opte pelo visual clean dos blogs, como Soninha Francine e Manuela D’Ávila (PCdoB-RS). Apesar da simplicidade, elas informam a agenda de campanha, disponibilizam o RSS (para que as pessoas possam acompanhar as notícias sobre a candidata) e fotos recentes. Sites mais sofisticados, como o de Marcelo Crivella e Paulo Maluf (PP-SP), por exemplo, não têm informações fundamentais como a agenda do candidato e as propostas de campanha."