Site de Marta destaca "elogios da candidata do PPS"; senador Suplicy manifesta apoio a Soninha

O site oficial da campanha da candidata do PT à Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy, publicou nota sobre comentário da candidata do PPS, Soninha Francine, no debate da Band, referente a alguns avanços da gestão petista em comparação ao governo anterior, do prefeito Celso Pitta.

Publicou corretamente, também, que Soninha questionou o custo-benefício de obras como os túneis da Rebouças e da Cidade Jardim, e a Ponte Estaiada - todas iniciadas ou realizadas na gestão de Marta.

Justiça seja feita, vamos então agradecer oficialmente o fato de Marta ter, também, elogiado publicamente a "coerência" da candidata Soninha em sua iniciativa de ir de bicicleta ao debate da Band, atitude emblemática na busca de soluções para o problema do trânsito, dos transportes e da mobilidade urbana em São Paulo.

Mais que isso, o PPS agradece o apoio manifestado pelo senador Eduardo Suplicy (PT) após o encerramento do debate, tanto na questão da mobilidade (e da implantação das ciclovias) como ao se oferecer para colaborar pessoalmente na formulação de propostas sociais para o Programa de Governo de Soninha para a cidade de São Paulo.

Assista abaixo, em vídeo, um trecho da conversa de Suplicy com Soninha:



Veja também a íntegra da nota publicada no site oficial da campanha de Marta Suplicy:

Elogios da candidata do PPS

31.07.2008 - Trabalho de Marta no setor de transportes recebe reconhecimento

No segundo bloco do debate, coube à candidata Soninha (PPS) fazer a primeira pergunta e escolher o candidato a quem queria dirigí-la.

Ela escolheu Marta, a quem elogiou, dizendo que, "com razão", se orgulha do Bilhete Único, dos corredores exclusivos de ônibus, da substituição das peruas clandestinas por micro-ônibus, etc.

Entretanto, questionou os túneis da Rebouças e da Cidade Jardim, a Ponte Estaiada, obras que, em sua visão, destoam das propostas de Marta.

A candidata de "Uma Nova Atitude para São Paulo" garantiu que não se arrepende dessas obras, inclusive a Ponte Estaiada, que já se transformou num cartão postal da cidade e desempenhará um papel extaordinário quando ficar ligada à Imigrantes.

Marta assegurou que os túneis beneficiam uma grande população. Lembrou que renovou a frota em 9 mil ônibus e falou sobre o plano que apresentou, ainda como ministra do Turismo do presidente Lula, para o transporte de São Paulo até 2014. São mais de 200 quilômetros de corredores exclusivos que pretende implantar, além de 65 quilômetros de linhas de metrô.