UOL entrevista Soninha ao vivo; internautas participam com perguntas e opiniões

A vereadora Soninha Francine, candidata a prefeita de São Paulo pelo PPS, foi entrevistada ao vivo nos estúdios do UOL, na manhã desta segunda-feira, dando continuidade à série de entrevistas com os candidatos a prefeito da cidade.

A redação do UOL abriu espaço para que os internautas participassem da entrevista. Perguntas foram enviadas por vídeo, por áudio ou por texto. Algumas das perguntas foram selecionadas para a candidata responder.

O UOL também abriu um fórum de debates para que os internautas que acompanharam a entrevista, ao vivo, pudessem se manifestar. Acompanhe abaixo elogios e críticas que o UOL publicou durante a transmissão da entrevista:

[Paula Migliacio] [Sao Paulo - SP]
Achei sensacional a forma como a Soninha explica tudo e tem idéias diferenciadas dos políticos tradicionais, sem hipocrisia nem demagogia.

04/08/2008 11:28


[Adilson Martins] [São Paulo Brasil -]
Fala sem meias palavras, com honestidade que vem da alma e conhece bem os problemas de são paulo e não precisa de assessores para passar as informações.Vamos extinguir esses dinossauros podres de São Paulo..fora Marta, Alckmin e principalmente Maluf. Fiz uma camiseta por conta própria com esse slongan "Fora os Dinossauros da politica vote Soninha PPS".

04/08/2008 11:20


[walter gennaro] [sao paulo]
Otima entrevista, Soninha se mostra a par dos problemas da cidade, experiencia adquirida como vereadora, além do que, é extremamente inteligente, articulada e digna.

04/08/2008 11:18


[joao barbosa] [Maringa-PR]
gostaria saber, porque existem candidatos que não tem a menor chance e se candidatam? que proveito êle/ela tira?

04/08/2008 11:13


[Paulo Rodrigues] [Fortaleza, Brasil]
Sou de Fortaleza e queria aqui uma candidata como a Soninha: preocupada com a cidade, conhece a cidade e com soluções viáveis.


[Jose Geraldo Augusto] [São José dos Campos]
É isso. Vamos renovar. Soninha Francine para Prefeita. Ela tem coragem e competência.

04/08/2008 11:11


[Luciana] [São Paulo]
Pra algumas pessoas e mas facil lembrar que a Soninha falou que fumou maconha do que os candidatos que fizeram desvio de verbas. Que País de hipocrisia é esse que vivemos. Boa Sorte vc vai conseguir Soninha

04/08/2008 11:10


[Marcelo Roverso-Tchello] [Itu-SP]
Pena que não voto mais na minha cidade,mas ela é minha candidata. Contra a Mediocridade politica,por uma nova mentalidade,nova ação,e contra tudo que era e o que nos iludimos. Ela não é nem esquerda,nem Direita,ela é a Diferença,e tem atitude,seja como Jornalista,Vereadora,apresentadora,Mulher, estou com Soninha. Marcelo Roverso,Tchello Produtor Cultural,Compositor.

04/08/2008 11:06


[Alessandra Genovese] [SAO PAULO]
Estou convencida que posso ajudar a mudar São Paulo a partir do meu voto. Se as pessoas começarem a ouvir a Soninha com certeza vão ver a política com outros olhos e entender que os políticos não são todos iguais. Fiquei encantada!

04/08/2008 11:00


[Tania Amorim] [São Paulo]
Sempre que ouço ou vejo a Sonia Francine minha esperança ressucita e vem ao coração a certeza de que os meus netos (que ainda virão) terão um país de bons políticos. Ao longo do tempo Soninha vem construindo uma carreira política sólida e íntegra. Lúcida, consciente, transparente. O Brasil precisa urgentemente de políticos como ela. Indubitavelmente a juventude e sensibilidade dela prometem uma excelente administração e livre de corrupção.

04/08/2008 10:59


[Wellington] [Campinas]
Será que a Soninha já pensou que existem varios fatores impeditivos que levam alguem a não usar bicicletas como: Saúde, segurança, caracteristicas do seu trabalho. Porque não ouvimos nenhum candidato falando sobre projetos de transporte em massa, já que o mundo esta com um grau de liquidez grande e o Brasil bem cotado para receber tais investimentos. POR FAVOR GOSTARIA QUE LEVASSEM MINHA PERGUNTA A ELA

04/08/2008 10:52


[Israel Nicolau] [SP capital]
Trabalho c/ bicicletas artísticas...tocou num ponto que gostei muito,,,parabéns a Soninha em se tratando de ciclovia,,,apoio 100% beijo amiga e boa sorte p/ti na frefeitura beijo e fique c/ Deus...

04/08/2008 10:48


[reprimido ] [rj brasil]
gostaria de saber se a soninha algum dia usara sua exposição para divugar a verdade sobre a cannabis (maconha), ou sera q ela tb eh ignorante a respeito. #1 papel, #1 fibra, #1 remedio, #1 combustivel, como droga recreativa mto mais fraco q o alcool. nao digo meu nome e email por puro medo por favor nao censurem minha menssagem.

04/08/2008 10:46


[Hilton ] [Sao Paulo]
Transito de bicicleta em SP é utopia Soninha...infelizmente. Funciona na europa, mas nao aqui. Até mesmo pq o relevo da cidade não colabora. E precisamos também primeiro organizar o transito comum, que hoje sem sombra de duvidas é o maior problema estrutural da cidade, depois esbarramos na educação comportamental do brasileiro....seria ótimo se fosse possivel.


[Migliano] [São Paulo]
Não concordo totalmente com os pontos de vista da Soninha, mas ela talvez seja A ÚNICA candidata com idéias eloquentes e posições firmes para os problemas da cidade. não é demagoga, nem populista. Pena que a maioria dos eleitores ainda preferem a hipocrisia da Dona Marta, do Picolé de Xuxu e do eterno candidato paulo maluf!!!!

04/08/2008 10:43


[Cristina] [São Paulo]
Eu estou gostando muito da entrevista mesmo porque as ideias da Soninha para Prefeita de SP, tem logica. Pra que continuar com as mesma pessoas se temos a oportunidade de mudar e ver o trabalho dela. Boa Sorte vc Merece tem o meu voto e da minha familia.

04/08/2008 10:42


[bera] [SP Brasil]
Estão perdendo muito tempo falando do PT e da mudança de partido...gostaria de saber quais as competências profissionais da Soninha pra ocupar esse cargo...cursos, estudos, vivência, essas coisas...eu estou muito inclinado a votar nela, uma pessoa nova, fora do circo ops, círculo dos políticos eternos

04/08/2008 10:41


[Leonardo] [C. Grande - PB, BR]
Boa, mais deve falar mais de propostas para cidade....

04/08/2008 10:41


[Lindomar] [Goiânia Goiás Brasil]
Pelo que a entrevistada afirma a votação é somente para confirmar o que já foi decidido, é lamentável, mas esta é a realidade não da câmara de SP, mas de todo o país. não voto em SP, mas torço por ela. O seu estilo impolga......desejo sucesso.

04/08/2008 10:38


[Lili] [são paulo / sp]
A Soninha é incrível! Tudo que os outros complicam e eu nunca entendo, ou melhor: entendo que ficam inventando números e tal... ela explica como uma professora. Até que enfim nós temos a oportunidade de aprender o que é política e, melhor, ela nos dá a chance e a VONTADE de participar. Meu voto e de todos que eu conseguir, é seu!! Boa sorte a nós todos!

04/08/2008 10:36


[edy] [Curitiba, Paraná, Brasil]
Eu estou ouvindo a Sonhinha, eu gosto muito dela, acho esta jovem muito culta tem flexibidade e claresa em sua explanação. parabéns a ela . Quem ouve esta jovem também aprende. Um abraço. Edy.

04/08/2008 10:36


[Marcelo Moraes] [são paulo - sp]
A Soninha é a candidata mais preparada, sem dúvida nenhuma. Se ela tivesse mais espaço - igual aos demais - ela comprovaria essa superioridade e estaria na frente nas pesquisas.

04/08/2008 10:35


[sergio henrique cugolo de souza] [sao paulo]
quando vi esta moça pensei uma cara nova para Sao Paulo mas...... me enganei nenhuma ideologia ,nenhuma ideia nova nada é decepcionante nao ha uma nova esperança tudo como todos.

04/08/2008 10:34


[Saré] [Belém-Pa]
Seu desempenho no debate da televisão foi excelente. Agora, vc repete a dose. Espero que os paulistanos se dêem conta de que têm uma bela candidata para votar.

04/08/2008 10:33


[Alexandre] [São Paulo]
Olá, estou gostando muito da entrevista. Suas idéias estão completamente de acordo com as expectativas dos paulistanos. Votarei em você por isso, e porque também é uma "gracinha", rs... Boa sorte

04/08/2008 10:25