Soninha participa de encontro do Movimento Nossa São Paulo com associações da zona leste


A candidata do PPS à Prefeitura de São Paulo, Soninha Francine, participou na noite desta segunda-feira (18) de encontro dos prefeituráveis com 40 organizações da zona leste da cidade, promovido pelo Movimento Nossa São Paulo.

As associações fizeram cobranças e propostas sobre os temas discutidos, entre eles saúde, educação e emprego. A mesma pergunta foi feita a todos os candidatos, que tiveram dois minutos para responder.

Soninha defendeu o atendimento em mutirões nas comunidades carentes de São Paulo e o Programa de Saúde da Família. "É inadmissível que um pessoa tenha que esperar seis meses por um exame", disse a candidata do PPS.

Um dos articuladores das propostas é o padre Antonio Luis Machioni, conhecido como Padre Ticão, da Paróquia São Francisco de Assis, de Ermelino Matarazzo. Ele afirmou, antes de o evento começar, que espera que a lei que garante que candidatos tenham que cumprir promessa que firmaram durante a campanha faça com que os problemas da zona leste sejam solucionados.

O padre citou a educação. Ele diz que espera que os indicadores de educação na Cidade Tiradentes, Guaianases e São Miguel Paulista, onde as escolas funcionam sob os chamados "turnos da fome" (criado para acomodar mais crianças), sejam equiparados ao de Pinheiros (zona oeste), que tem a melhor qualidade de São Paulo. Outros índices foram comparados aos de outros bairros da cidade. As entidades afirmaram que querem a mesma saúde do bairro de Pinheiros e o mesmo índice de empregos da Sé. (G1)

Veja aqui as propostas de Soninha para a cidade de São Paulo.