Marta e Alckmin fogem do debate e TV Gazeta cancela evento marcado para domingo, 24 de agosto

Todo mundo já sabia, ninguém assumia: houve um acordo informal (ou seria melhor dizer uma armação?) entre os coordenadores das campanhas de Marta Suplicy (PT) e de Geraldo Alckmin (PSDB) para que os dois candidatos que lideram todas as pesquisas de intenção de voto evitem os debates de TV.

No entendimento de ambos, apenas os dois debates da Rede Bandeirantes (o próximo está agendado para 4 de setembro) e o último da Globo, no dia 2 de outubro, teriam a participação da dupla - que cada vez mais parece farinha do mesmo saco.

Corre a boca pequena que houve marcação cerrada e forte pressão de gente influente sobre a Fundação Cásper Líbero (mantenedora da TV Gazeta) para inviabizar o debate com a ausência da petista e do tucano. Lamentável! É um desserviço à democracia e ao debate transparente de idéias e propostas para a cidade de São Paulo. Quem perde com isso é o eleitor.

Como compensação pelo cancelamente do debete, a direção de jornalismo da TV Gazeta vai promover entrevistas individuais com cada candidato, de 8 a 17 de setembro, no Jornal da Gazeta, apresentado pela jornalista Maria Lydia.