Soninha tem final de semana repleto; tentativa de repressão na zona sul foi destaque negativo


A candidata do PPS à Prefeitura de São Paulo, Soninha Francine, participou de inúmeros compromissos de campanha em diversas regiões da cidade de São Paulo no último final de semana. O ponto alto foram as tradicionais Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama (vídeo acima). O destaque negativo: a intolerância e a irracionalidade de quem não sabe o que é a democracia.

Na manhã de sábado (23), ela compareceu a uma confraternização com lideranças do bairro do Jabaquara e região, acompanhada pelo candidato a vereador pelo PPS, Joca Martins.

Durante o evento, que contou com aproximadamente 60 pessoas, Soninha pôde detalhar diversos pontos do seu programa de governo, além de trocar informações com líderes da região.

Intolerância e irracionalidade

Na seqüência, a candidata do PPS participou do encontro organizado pelo Fórum Social da Cidade Ademar e Pedreira, em conjunto com o Movimento Popular de Saúde Pedreira/Campo Grande/Cupecê, com o tema "O papel das Organizações Sociais e a importância da participação popular na saúde" e realizado na Paróquia São Francisco Xavier, Vila Missionária, zona sul.

Porém, antes do encontro, um militante do PT tentou vetar participação da atual vereadora e candidata à prefeita – que foi convidada oficialmente pelos organizadores do encontro. Veja aqui o vídeo da repressão.

"Iremos fazer campanha em todos os lugares da cidade, de maneira limpa, sem ligar para as intimidações medievais dos grotescos de plantão", afirma o presidente do PPS paulistano, Carlos Fernandes. "Atitude semelhante já aconteceu em 2004".

À noite, Soninha presenciou o lançamento do CD "Encontro de Compositores" no belíssimo Centro Cultural Monte Azul, também na zona sul da cidade.

No domingo (24) pela manhã, nos arredores do Parque do Ibirapuera, Soninha participou, ao lado da filha mais velha, da Caminhada contra o Câncer de Mama, evento organizado pelo IBCC (Instituto Brasileiro de Controle do Câncer). Lá, a candidata foi muito badalada pelos demais participantes, ganhando abraços e mensagens de incentivo.

Em seguida, ao lado de Edinho do D. Macário, candidato a vereador pelo PPS, foi recebida de braços abertos pelos pastores e fiéis do Núcleo Cristão Cidadania e Vida, localizado no carente bairro Parque Novo Mundo, zona norte de São Paulo. Sua palestra foi ouvida por aproximadamente 60 pessoas que, ao final, aplaudiram com entusiasmo a candidata. Veja aqui.

Finalizando o intenso final de semana, Soninha prestigiou o churrasco do irreverente Lima Babalu, também candidato a vereador pelo PPS, a região do Valo Velho, extremo sul da cidade. A festa foi realizada ao som de muita música boa e animada pela grande simpatia dos correligionários presentes.