Nem frio e chuva esfriam o ânimo de Soninha no penúltimo fim-de-semana da campanha

Nem o tempo nublado, a fina garoa e o frio da manhã de sábado (20) tiraram o bom humor e o entusiasmo da candidata do PPS à Prefeitura de São Paulo, Soninha Francine, em mais um dia de caminhada pelas ruas da cidade.

Acompanhada do candidato à vice, João Batista de Andrade, e de diversos correligionários, Soninha visitou a comunidade de Heliópolis, zona sul da cidade. Antes, uma parada em um supermercado local para um café com o candidato a vereador pelo PPS em São Caetano do Sul, Dr. Seraphim.

Em seguida, ela foi recebida e ciceroneada pelo presidente da Associação de Moradores Cohab Cingapura Heliópolis - que engloba as áreas L1 (Cingapura) e L2 (Cohab) - Dionísio de Almeida, o popular “Alemão”.

A candidata do PPS andou pelas ruas da comunidade percebeu a carência de infra-estrutura da região, além das precárias condições de moradias da população do local. “Esses prédios foram construídos em cima de um lixão químico, um perigo para a nossa gente”, denunciou Alemão.

Mais tarde, Soninha concedeu uma breve entrevista à Rádio Comunitária Heliópolis, onde pôde conversar com moradores da comunidade telefone, além de receber o carinho e incentivo dos locutores da rádio.

À tarde, uma parada para um rápido almoço no Mercado Municipal. Mais uma vez a candidata do PPS posou para fotos, distribuiu autógrafos e foi reconhecida pelos comerciantes, fregueses e visitantes do Mercadão.

No começo da noite, dois compromissos: um excelente bate-papo sobre política com membros da Comunidade Redenção, na Vila Maria, zona norte da cidade. E, para encerrar a agenda de sábado, Soninha foi paraninfa da turma de formandos do Instituto Universal Brasileiro, em evento realizado no Clube Piratininga, zona central de São Paulo.

Domingo agitado

Uma visita ao culto na Igreja Apostólica Plenitude do Trono de Deus, no Tatuapé, zona leste, marcou o início da agenda da candidata Soninha Francine na manhã do domingo (21).

Convidada pelo candidato a vereador Pastor Eustáquio (PPS), e por sua esposa, Soninha discursou para uma platéia de aproximadamente 1000 pessoas. “Eu acredito muito no poder da oração. Eu oro sempre por um mundo melhor, mais justo e todos nós podemos trabalhar para isso”, disse.

Em seguida, ao lado do candidato a vereador Dr. Milton Ferreira, também do PPS, comeu pastel e tomou caldo de cana em uma feira do bairro do Glicério, zona central da cidade. Em pouco mais de uma hora, foi bastante reconhecida pelos populares, distribuindo autógrafos e posando para fotos.

Mais tarde, na zona leste, participou de uma grande festa na Chácara Pau d´Alho. Mais de 2000 pessoas puderam presenciar o discurso da candidata do PPS e de candidato a vereador pelo PPS, Barros. Na seqüência, Soninha foi aclamada por boa parte dos presentes que gritavam o seu nome. As fotos e os autógrafos, como de costume, não faltaram.

Encerrando a noite, Soninha foi a única candidata à Prefeitura que participou da festa que comemorou o 49º aniversário da República Popular da China, no Palácio de Convenções do Anhembi, ao lado da candidata à vereadora pelo PPS, Heida Woo.