Soninha participa de palestra em colégio da zona norte e é "eleita" pela criançada; entre outros eventos

Quem passava pela sala de convenções da Escola de Ensino Fundamental “Projeto Vida”, localizada na zona norte da cidade, logo após o debate entre candidatos e representantes de candidatos a prefeito de São Paulo, realizado na manhã desta quinta-feira (18), podia dizer que ali, rodeado por dezenas de alunos, encontrava-se um ídolo pop infanto-juvenil. Que nada! Quem "roubou a cena" e foi tietada pela garotada foi Soninha Francine, candidata do PPS à Prefeitura de São Paulo.

O evento, organizado pelos alunos do ensino fundamental e coordenado pelos professores da escola, debateu diversos temas relacionado à cidade. Ao final, Soninha foi aplaudida com muito entusiasmo e teve seu nome entoado pelos alunos. Em seguida, ela distribuiu dezenas de autógrafos, posou para fotos ao lado da garotada e recebeu uma manifestação de carinho jamais vista nessa campanha.

Nas pesquisas de intenção de voto, Soninha chega a atingir de 6% a 9% na faixa etária de eleitores de 16 a 24 anos. O evento no colégio comprovou que Soninha cativa até os mais novos. “Se essa meninada votasse, ela já estaria eleita”, brincou uma das professoras presentes.

Sabatina na EDUCAFRO e chat no Pró-Menino

Soninha participou de outros dois eventos importantes nesta quinta-feira. Um foi o chat (bate-papo na internet) no Portal Terra, a convite do Fórum Paulista de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e do Portal Pró-Menino, da Fundação Telefônica,voltado principalmente para conselheiros tutelares, entidades de defesa da criança e do adolescente, educadores, psicólogos e assistentes sociais. Veja aqui como foi.

À noite, a candidata do PPS esteve na “Sabatina-Afro”, promovida pela EDUCAFRO, obra social do SEFRAS – Serviço Franciscano de Solidariedade, que conta com uma rede de 184 cursinhos pré-vestibulares para negros e pessoas de baixa renda em São Paulo, com luta fundamentada no combate ao racismo e na defesa dos direitos humanos. Além da sabatina, a entidade apresentou uma pauta de reivindicações em políticas públicas étnico-racial e educacionais.