No 15º programa eleitoral no Rádio e na TV, Soninha apresenta as suas propostas para a Cultura


São Paulo precisa de muitos equipamentos culturais na periferia, de bibliotecas, teatros, cinemas e cineclubes, galerias.

E o poder público tem de fomentar a produção artística e cultural de música, teatro, cinema, dança, prosa e poesia, circo, artes visuais com recursos financeiros, com espaços para ensaio, estúdios de gravação, ateliês.

Mas não adianta só isso porque tem muita coisa sendo produzida e a gente precisa garantir também a distribuição, para que as pessoas possam ter acesso a essa produção e assistir a um filme, um show, uma peça de teatro, um espetáculo de dança, ler um livro.

A gente precisa investir na preservação do nosso patrimônio cultural material e imaterial. Identificar a dimensão da economia da cultura, da cultura da noite que é um traço muito forte em São Paulo, que gera muitos postos de trabalho, que atrai muito turismo.

E cultura e trabalho são necessidades fundamentais dos jovens especialmente. Aliás, esse é um papel muito importante da prefeitura quanto à atividade econômica: identificar vocações e necessidades e criar programas de estágio, de formação, abrir postos de trabalho na área de gestão ambiental, na área da saúde e na cultura formando artistas, técnicos.

Cultura é a cara e o coração de uma cidade. É a cara de São Paulo.

Quem disse que isso é pouco importante?


Veja na íntegra todos os programas já apresentados: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15.