Soninha tem dupla jornada de entrevistas no rádio pela manhã e de palestras para estudantes à noite

A candidata do PPS à Prefeitura de São Paulo, Soninha Francine, participou ao vivo na manhã desta terça-feira (23) do Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes AM, ancorado pelo jornalista José Paulo de Andrade e com as participações de Salomão Ésper e Joelmir Beting.

Durante 25 minutos, a vereadora paulistana e candidata do PPS respondeu diversas questões sobre a campanha, quando defendeu a reorganização do território e a reocupação do centro, contendo o espraiamento da cidade. Veja vídeo aqui.

Logo em seguida, Soninha foi entrevistada por mais meia hora, também ao vivo, pelos jornalistas Eduardo Barão e Luís Megale, na Rádio Band News FM, com a participação dos ouvintes, que mandaram suas questões pelo correio eletrônico.

Tarde na Câmara

À tarde, Soninha foi ouvida pelo vereador Milton Leite (DEM), relator que avalia a representação contra Soninha do líder do DEM, vereador Carlos Apolinário, à Corregedoria, por declarações prestadas na Sabatina do Estadão.

A vereadora do PPS reiterou que falava dos parlamentos de um modo geral, no âmbito municipal, estadual e federal, onde já ocorreram inúmeros casos de corrupção e compra de votos, e que não tem nenhuma prova documental ou acusação nominal contra algum vereador da Câmara paulistana.

Após o relatório do vereador Milton Leite, a Corregedoria pode acatar ou não a representação do líder do DEM - e definir se cabe alguma punição à vereadora Soninha por ter feito críticas genéricas ao comportamento de colegas. A decisão não deve sair antes da eleição de 5 de outubro. Leia e participe do manifesto pró-Soninha.

Durante a tarde, ainda, como não houve sessão, Soninha deu uma longa entrevista à repórter Ana Paula Scinocca, do jornal O Estado de S. Paulo, que já prepara um perfil da candidata para ser publicado no dia da eleição.

Da trajetória na política aos livros e músicas que mais gosta, Soninha falou um pouco de tudo. Fé, amizades, família, profissão. A reportagem de meia página será publicada no domingo, 5 de outubro.

Estudantes empolgados

À noite, Soninha fez duas palestras: no Colégio Giordano Bruno (ensino médio), para estudantes, pais e funcionários; e na Universidade Mackenzie, com início às 21h30 e uma platéia animada e interessadíssima nas propostas do PPS para a cidade de São Paulo, apesar do frio e do horário avançado.

Reveja como também foram bem sucedidos eventos semelhantes na PUC, na FMU, na FAAP e no Colégio Bandeirantes.