O "dia seguinte": manifestação espontânea do eleitorado acentua polarização entre Soninha e Maluf


Soninha visita o Arsenal da Esperança, na Mooca, entidade que acolhe por dia 1.150 homens em situação de rua

O "dia seguinte" ao debate da Record, que marcou definitivamente a posição da candidata do PPS à Prefeitura de São Paulo, Soninha Francine, como alternativa à mesmice da política paulistana, foi bem concorrido: uma série de entrevistas à imprensa, bate-papo com universitários, visita a uma entidade que acolhe moradores de rua, almoço com desembargadores e magistrados, e fechando a noite um evento beneficente em plena Fiesp.

A segunda-feira (29) começou com uma conversa sobre as propostas de Soninha para a Educação com os alunos de Teatro da Universidade Anhembi Morumbi, nas proximidades do metrô Bresser, na divisa entre os bairros da Mooca e do Brás.

Logo em seguida, na mesma rua, visitou o Arsenal da Esperança (www.arsenaldaesperanca.org.br), entidade que atende diariamente 1.150 homens em situação de rua, e o Restaurante Bom Prato, mantido pelo governo do Estado, e que cobra apenas R$ 1,00 pelo almoço.

Às 13h, Soninha foi recebida pela diretoria da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), com almoço na sede da entidade, no centro, e à noite participou do evento Sorriso do Bem, no auditório da Fiesp, realização do maior programa de voluntariado na área odontológica da América Latina. São mais de 4.000 dentistas voluntários e mais de 5.000 crianças atendidas de graça no país inteiro.

Os comentários sobre a participação de Soninha no debate da Record foram unânimes: todas as abordagens à candidata do PPS serviram para elogiar a sua participação, sobretudo ao marcar bem a diferença do seu olhar sobre a política em oposição ao malufismo. Leia aqui mais sobre o movimento que surgiu na internet: "Vamos fazer a Soninha ganhar do Maluf?"