Prosseguem mensagens de apoio, declarações de voto e manifestações de carinho a Soninha

Acompanhe abaixo uma pequena parte das mensagens que a candidata do PPS à Prefeitura de São Paulo, Soninha Francine, vem recebendo diariamente.

Vanessa Bento: Sou Vanessa , 27 anos - professora e, ao ler sua biografia, percebi que você é definitivamente a candidata que eu estava esperando. Seu jeito inovador, decidido, e o programa de governo me fizeram acabar com a dúvida que eu ainda tinha sobre em quem votar. Espero que você seja ainda melhor do que seu perfil nos diz e faça realmente a diferença. Sucesso. Meu voto é seu!!!

Paulo Cosmo: Olá Soninha. Com a correria da campanha certamente este email não chegará a suas mãos. Provavelmente passará na mão de algum assessor educado e comprometido que me agradecerá pelo apoio e dará congratulações pela iniciativa. Não importa.

Em meus 43 anos aprendi a fingir que sou ouvido. Meu nome é Paulo Cosmo, analista de sistemas, ainda casado e pai de três filhas.

Paulistano, me criei no interior, temporariamente resido em Macapá-AP. Confesso que desacreditei da política e infelizmente hoje sou um tanto cético em relação ao comprometimento de entes políticos.

Mas confesso que me surpreendi com sua beleza, simpatia, desenvoltura, domínio acerca da cidade, mas principalmente postura e coragem, pois ficar na mesma sessão de debate com "macacos velhos" como Marta Suplicy, Geraldo Alckmin, Paulo Maluf e Ivan Valente, não é para qualquer principiante. Gostei! Você não tremeu... Até porque essas entidades políticas, com suas práticas retóricas de poder por poder, não devem estremecer quem possui ética, dignidade, honestidade e caráter.

Sinceramente espero que mesmo sendo você uma vereadora da maior cidade deste país, não tenha caído na rede da demagogia egocêntrica de afirmar publicamente que age a serviço da população, mas que na prática atua somente como um elo político de beneficiamento das conveniências partidárias de sua sigla eleitoral.

Parabenizo-a enquanto mulher e agente política, ressaltando apenas que já vivi nos meios partidários e sou obrigado a declarar que a essência humana da boa vontade infelizmente sofre pressões enormes que acabam corrompendo o comprometimento de qualquer político com sua ideologia de palanque, seja na hora de ser escolhido como candidato pela legenda, seja na hora de pulverizar cargos com as bases aliadas durante o exercício do poder, seja na hora de "licitar obras" com a finalidade de beneficiamento pessoal ou geração de caixa para articulações partidárias. Desculpe a honestidade cidadã.

Infelizmente não poderei me apresentar em seu gabinete no próximo exercício legislativo para tomar um café cidadão, pois sua escolha corajosa pelo pleito majoritário a afastou da possibilidade de continuidade de mandato na Câmara de Vereadores.

Um forte abraço e sucesso em sua jornada política. Pelo amor de Deus, veja quem
você irá apoiar no segundo turno, pois não gostaria de chorar a frente deste email como resultado da revolta pelos elogios a sua pessoa. rsrsrsrsrs Mas sua beleza, simpatia e principalmente o sorriso ingênuo de menina, certamente continuarão os mesmos.

Rodolfo Michel: Sou estudante de Letras e também professor, tenho assistido o horário político, e que diga-se de passagem não gratuito, e fico revoltado ao ver que candidatos como você não têm tempo suficiente para mostrar projetos detalhadamente. Entretanto, gostaria de dizer que estou pensando em votar em você tal qual alguns amigos e parentes. Estou certo de que você é diferente dos outros candidatos que, francamente, não passam de "cães que não querem largar o osso".

Desejo sorte em sua campanha e quero que saiba que estou do seu lado. Caso seja a vitoriosa nesta jornada, nunca mude sua maneira de pensar, "eles" podem até tentar manipular nossos atos mas nunca tocarão nossas mentes.

Faça valer a pena!

Aline Cristina Capparelli Tritto: Meu nome é Aline, tenho 18 anos e posso dizer que sou mais uma jovem desiludida com o futuro da cidade de São Paulo. É muito difícil escolher em quem votar e parece que todos os candidatos têm o mesmo discurso. O horário político então, é insuportável.

Tenho acompanhado suas entrevistas nos jornais, e gostaria de expressar minha consideração sobre suas idéias. Você, antes de tudo, fala o que os outros sabem mas não falam, é honesta, e principalmente, não ataca seus concorrentes, pelo contrário, analisa os pontos positivos e negativos de cada um. Suas propostas podem parecer polêmicas, e talvez sejam, mas tem um objetivo real e possível de se alcançar.

Saiba que começo a ver uma luz no fim do túnel e que meu voto é seu!

Walkiria Toledo Veiga Schwab: Soninha, parabéns pela coragem de declarar que na Câmara tudo se consegue à base de troca. Todo cidadão politizado sabe que isso acontece em todas as esferas do governo. Fiquei com muita raiva dessa Claudete Alves, que disse que você tem que provar o que disse e armou o maior barraco, segundo li nas notícias dos jornais. Você tem sim o apoio de todos os que se sentem indignados de como esse país é dirigido por pessoas inescrupulosas que não tem o mínimo interesse pelo cidadão brasileiro, mas sim em receber o seu salário no fim do mês e que aparecendo de vez em quando no plenário.

Oxalá realmente que Deus te dê forças e ânimo para enfrentar essa podridão que é a política. Digo isso, porque sei que sua intenção é boa. Que realmente é mudar esse país para ser um país de primeiro mundo. Oxalá realmente isso aconteça. Muito boa sorte.

Gustavo Niero: Sou publicitário e pude conhecê-la um pouco melhor através do Debate da Band. Acredito que tenho uma certa condição de avaliar onde há verdade e onde há marketing em determinados discursos. Gostaria de parabenizá-la por sua autenticidade e defesa da ética. É uma pena que eu sou eleitor em Ribeirão Preto e que aqui, terra de Palocci, nós não tenhamos uma candidata a prefeita com a sua postura. Seria mais fácil votar na capital.

Em nome de quem ainda acredita na honestidade, peço a você que continue perseverante na defesa de uma política mais digna. Alguém precisa fazer isso. Sucesso para você.

Pancho Cappeletti: Eu não voto no Brasil por ser uruguayo, mas gostaria de deixar aqui meu apoio a sua candidatura, já que moro em São Paulo desde 2000.

Allan Fernando Barbosa da Silveira e família: Após ouvir na TV as propostas apresentadas pelos candidatos à Prefeitura de São Paulo, a única que parece ter base e fundamento são suas propostas! O que foi necessário para conquistar nossa atenção e respeito. Hoje os candidatos que se candidatam novamente ao Executivo são os mesmos que em seus mandatos prometeram e à margem do que prometeram pouco fizeram.

Sua proposta além de coesa com as necessidades da Cidade, são na verdade resultados possíveis e visíveis de serem implementados, portanto nosso voto é liquido e certo nessas eleições a seu favor, inclusive aos candidatos do PPS, pois não conheço nenhum em particular, mas acredito que você precisará de apoio para governar o Município de São Paulo.

Soninha, continue firme e lute contra seus opositores que tentam amordaçar sua voz, não desista de enfrentar as oligarquias pré-jurássicas da Câmara. Se você esta aonde está é porque o eleitor está do seu lado e acredita em você. Segure firme nas poderosas mãos de Deus, e mude com transparência a cara de São Paulo. Eu confio em você!!! Não desista, a luta em Gigantesca, mas você chegará lá.

Paloma Botelho: Estou no 3º ano de Jornalismo e, assim como você, está na minha essência esta vontade de mudar o mundo. Sinceramente, tenho uma baita esperança no seu governo e ideais. Com nossas atuais experiências políticas, isto é quase um mito, mas confio em você!

Enfim, quero apenas expressar meu carinho pela sua campanha e colocar a disposição meu conhecimento e minha disposição para ajudá-la. Muita sorte!! Espero que Deus a abençoe nesta etapa!!!

Lutar sempre, ganhar talvez, desistir jamais!!

Karin Blikstad: Assisti à sabatina no Estadão e me surpreendi, o que é um feito para este tipo de evento. Isso porque assumir posições vai na contramão do "profissionalismo" da pessoa política. E as suas são posições que subvertem um pouco o que há de hegemônico por ai.

Um/uma candidato/a que começa uma sabatina falando sobre as ZEIS, depois diz que são opções de lazer e cultura de qualidade que evitam sexo inseguro e uso de drogas, e ainda esculhamba a figura do "midia trainner" e diz à mídia que não faz média merece grande crédito.

Fica a dúvida se esse tipo de pessoa política sobrevive no mundo da política institucional...Espero que sim.

Escrevo isto porque senti um pouco de empolgação em um processo que dificilmente apresenta boas surpresas.

Evanildo "Beethoven": Sou morador da zona leste, eleição passada votei em você, hoje eu li o seu blog e o site da candidatura, no passado votei em você pela confiança que passou quando assistia a MTV, tenho 30 anos e hoje com mais maturidade vejo que você é e seria uma ótima prefeita em qualquer estado do Brasil, gostaria muito que isso acontecesse e confesso que estou disposto a ajudar o que for possivel.

Ricardo Albano: Parabéns pela bela campanha e com projetos em defesa do meio ambiente no seu programa de governo, dando váarias alternativa de melhoria do trânsito caótico de São paulo. Apesar de você não estar no topo das pesquisas, mas você é uma pessoa forte e lutadora. Parabéns!!!

Silvia Aquilas: Você deve estar bem ocupada nessa época de campanha, perto das eleições, mas eu gostaria de lhe dizer que estou realmente acreditando em você para mudar para melhor a minha cidade e a política. Pela primeira vez eu estou realmente acreditando em algum candidato e vou fazer o possível para que você possa ser eleita. Continue investindo nos seus discursos porque eles são sinceros e muito bons, as pessoas estão realmente começando a lhe reconhecer.Muito obrigada pela atenção, espero realmente que essa eleição finalmente dê frutos. Conte com meu apoio.

Luiz Carlos Dutra, 25, bacharel em Administração pelo Mackenzie em 2006, "disponível no mercado" desde então: Parabéns pela campanha municipal, pois é a única candidata que efetivamente tem apresentado na campanha de TV e do próprio corpo-a-corpo os projetos reais que podem ser realizados nesta cidade. Meu voto é seu!!

Henrique Galdino: Moro em Caraguatatuba e tenho 21 anos. Como na minha cidade não temos emissora própria, acabamos vendo a campanha de outras cidades, como por exemplo de São Paulo.

É incrivel como você continua a mesma idealista do tempo de MTV e TV Cultura.

Infelizmente, podemos perceber que o Brasil ainda não valoriza quem tem ideiais e visão de futuro, como você vem deixando claro, no seu blog e na sua propaganda na televisão.

Você não culpa este ou aquele candidato pela situação de São Paulo. Você propõe soluções para a capital, de um modo racional. Dentre todos o prefeituráveis, você é quem melhor aproveita o tempo.

Com um texto direto, simples e coerente, você vem ganhando respeito e se mostrando uma ótima alternativa aos nossos velhos e ultrapassados politicos.

A política não mudou você! Que bom!

Meus sinceros votos de boa sorte!

Zaba: Soninha, trabalho na área de marketing e promoções, e acho que você deveria bater na tecla da mudança, de uma oportunidade para algo diferente, pois não é possivel uma cidade com 11 milhões de habitantes ter sempre os mesmos candidatos e ninguém fazer nada com seriedade e ética. Chega de Marta, Maluf e cia... Vamos mudar tudo, queremos uma nova São Paulo!!! POR UMA NOVA SÃO PAULO, SONINHA JÁ!!!

Ana Paula Massonetto - advogada, coord. projetos da Associação Bê-a-Bá do Cidadão:Estava assistindo West Wing – Nos Bastidores do Poder (6ª temporada, campanha presidencial EUA - Matt Santos) e pensei que seria fantástico se, como no seriado, o povo pudesse distinguir, compreender e escolher um candidato íntegro, justo e capaz. Por si, pelos seus atos. Sem considerar nada (individual) em troca.

Então lembrei que sempre que alguém reclama da política e dos políticos, insisto em dizer que é necessário escolhê-los usando como critério seu método de trabalho e suas ações. E sempre cito a Soninha como exemplo. Nem sei exatamente quais são suas posições em relação aos temas que representa. Mas sei que em relação a estes temas ela atua de verdade. Sei que sua equipe participa, pesquisa e interage com os grupos e representantes da sociedade civil; que ela articula parcerias independente de partidos políticos, em prol da coletividade; sei que ela está interessada em mudanças estruturais; sei que ela tem uma equipe eficiente e presta contas do seu mandato por iniciativa própria. Então, digo que até que todos os nossos representantes tenham esta postura, importa pouco como votam, como se posicionam diante de um tema ou outro.

Espero que a campanha seja tão irreverente quanto ela. Que surpreenda a todos, unindo conteúdo ao marketing e que, ao final, a gente possa concluir que a população não é tão tapada assim, que eles podem perceber a diferença do que é bom, que podem compreender os contextos e pensar na coletividade. E então veremos, no mínimo, uma mudança drástica nas próximas campanhas. Torço para que a conjuntura permita que vocês façam um movimento nesse sentido, causando mudanças tão profundas que a política (ou as campanhas eleitorais) nunca mais seja a mesma.

Klermann Caldas: Parabéns à Soninha e a toda a sua equipe. Tenho 28 anos, sou do Rio de Janeiro e trabalho com política e administração pública há quase de 10 anos. E no debate da Band pude ver algo em que eu há muito tempo já tinha deixado de acreditar.

Achei que não existissem mais políticos com brilho nos olhos, mas a Soninha... Muito diferente do discurso contra tudo e contra todos da esquerda radical, mas sem aderir ao pragmatismo e à política de conveniências dos candidatos tradicionais.

Soninha tem proposta, tem conteúdo, tem tesão pelo que está fazendo, mas não se distancia da realidade. Mostra consciência de que administrar vai muito além de aplicar doutrinas e teorias, mostra compreensão de que uma cidade é dinâmica, e não se deixa gerir por discursos prontos.

Ver a soninha no debate me fez, por alguns instantes, voltar a acreditar em um monte de coisas que achei que não existissem mais. Em alguns momentos, meio por instinto, eu pensava "temos que dar um jeito de a Soninha ganhar essa eleição". Mesmo de longe, gostaria de poder ajudá-los de alguma forma. Mais uma vez parabéns e muito sucesso nessa caminhada. Contem comigo.

Adriano Paixão: Soninha, eu poderia dizer que sou apaixonado por suas idéias, e consequentemente por você, mas na verdade eu sou apaixonado por tudo que represente valores reais e sinceros do ser humano. Através de vários meios de comunicação, eu acompanho sua contribuição para fazer a diferença nesse mundo cada vez mais "estereotipado". Você fala sobre vários assuntos com uma propriedade fascinante. E uma simplicidade sem "afetação".

Fiquei muito contente com sua candidatura à Prefeitura de São Paulo, em contraste com essas figuras "carimbadas" e que nada (ou muito pouco) fizeram de concreto para tentar mudar essa imagem péssima dos políticos do país.

Espero, de coração, que você tenha força para aguentar o "tranco", pois sei que será difícil e cheio de desafios! No mínimo, conte com meu voto!

Marcelo Pitel: Sou artista visual, tenho 25 anos. Acompanho o trabalho da Soninha desde que votei nela para vereadora. Meu grau de satisfação quanto a sua postura na Câmara dos vereadores, de 0 a 10... é 11! Então gostaria de fazer o que fosse possível para ajudar na campanha.

Juliano Luiz Correia Alves: E aí, pessoal do atual gabinete e também da campanha da Soninha!! Queria parabenizá-los pela inovação, objetividade, humildade e comprometimento de todos nesta campanha pela eleição da Soninha.

Votei na Soninha nas últimas eleições para deputada e vereadora e tenho acompanhado todo o mandato através da newsletter e do site de vocês, e tenho que dizer e manifestar o quanto estou satisfeito e o quanto me sinto representado através da Soninha "no poder".

Esta será a primeira eleição na qual estarei computando meu voto de forma 100% convicto de que estou escolhendo o melhor candidato. É de uma pessoa como a Soninha que nossa cidade precisa, e independente do resultado e das pesquisas de intenção de votos, sei que vocês são capazes de fazer o melhor por nós e por esta cidade maravilhosa!! Contem comigo nesta e todas as próximas eleições! Força, perseverança e muito trabalho a todos vocês. Soninha, meu voto é seu !!

Mário Sérgio Cliquet: Olá, Soninha. Gostaria de manifestar meu apoio às iniciativas que possam integrar as bicicletas ao trânsito de São Paulo. Eu tenho 33 anos, profissão administrador e me considero um exemplo bem sucedido, uma vez que utilizo há um ano minha bicicleta para me deslocar até meu emprego, um trajeto de 13km do bairro da Casa Verde/ZN até o Jardim Paulistano, nas proximidades do Shopping Iguatemi e que totalizam 35min.

Trata-se de um trajeto agradável e fácil de percorrer(Av. Eng. Caetano Álvares - Pte. Limão - Viad. Antártica - Av. Sumaré - Av. Brasil). As vantagens são várias: economia de tempo, de recursos, um excelente exercício físico e sem emissão de poluentes.

Acho perfeitamente viável a criação de rotas ou ciclovias que possam ligar a Zona Norte de São Paulo com a Zona Oeste e Central utilizando vias como Av. Eng. Caetano Álvares, Av. Braz Leme, Av. Rio Branco, Av. Marquês de SVicente, Av. Sumaré, etc. E com uma boa estratégia de marketing tenho certeza que muitas pessoas se sentiriam motivadas a usar bicicletas.

Estou à disposição para contribuir com idéias, compartilhar experiências e fazer parte de campanhas que ajudem a colocar em prática essas idéias.

Antonio Malta Campos: Olá, Soninha, gostaria de ajudar na campanha; na verdade, já estou ajudando, dizendo para amigos que vou votar em você. Parabéns por dizer que são os carros e não os caminhões que congestionam o trânsito!

A sua candidatura é uma oportunidade de colocar questões que os outros candidatos "favoritos" não teriam coragem de colocar! Eles não querem perder votos, e não tem coragem de falar em pedágio urbano, por exemplo. Parabéns!

Marcelo Rabelo Santos Picosse: Cara Soninha, declaro aqui meu total apoio à sua candidatura e já convenci pelo menos 5 a votarem em você. São Paulo meerece pessoas como você na luta. Por favor, continue assim. Sucesso!

Veja aqui mais manifestações de apoio e declarações de voto em Soninha 23.