Soninha diz que precisa conquistar votos de eleitores mais velhos

DEH OLIVEIRA
colaboração para a Folha Online


Candidata mais jovem entre os que disputam a Prefeitura de São Paulo, Soninha Francine (PPS), 40, afirma que seu desafio agora é conquistar o eleitorado mais velho.

Ex-apresentadora da MTV e da TV Cultura, o voto dos eleitores mais jovens foi fundamental para que ela se elegesse vereadora na última eleição municipal, com pouco mais de 50 mil votos.

"Agora preciso conseguir os votos dos pais deles", diz a candidata, que aparece na quinta posição na preferência do eleitorado, com 2% dos intenções de voto, segundo o Datafolha

"[Os eleitores mais velhos] não me conhecem e, me conhecendo agora, não sabem se podem confiar nem na minha honestidade nem na minha capacidade", afirma Soninha.

Efeito debate

Segundo a candidata, o fato de ter participado do debate na TV Bandeirantes na quinta-feira (31) já fez com que ela passasse a ser mais conhecida de eleitores com faixa etária mais alta.

"Hoje me disseram: 'eu não sabia quem você era até quinta-feira passada'", disse Soninha, que ouviu a frase na noite desta terça-feira, no lançamento de campanha a vereador de Ronaldo Koluszuk, seu correligionário e idealizador do CJE (Comitê de Jovens Empreendedores) da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

Ela conta que em uma de suas primeiras caminhadas de campanha, em São Miguel Paulista, zona leste, ao se apresentar como candidata, muitos chegaram a perguntar se era para "prefeita" do bairro.