No Dia Mundial Sem Carro, Soninha cumpre agenda da campanha de bicicleta


A imprensa noticiou que os principais candidatos à Prefeitura de São Paulo deixaram o carro na garagem e foram pedir votos de ônibus, metrô, táxi e bicicleta nesta segunda-feira (22), Dia Mundial Sem Carro. A diferença é que, para a candidata do PPS, Soninha Francine, esta é a rotina da campanha. Para os demais candidatos foi um verdadeiro sacrifício.

Além de Soninha, os candidatos Marta Suplicy (PT), Gilberto Kassab (DEM), Geraldo Alckmin (PSDB), Ivan Valente (PSOL), Edmilson Costa (PCdoB) e Renato Reichman (PMN) começaram o dia debatendo sobre trânsito e mobilidade urbana, em evento organizado pelo Movimento Nossa São Paulo, no centro (veja acima o pronunciamento de Soninha, na íntegra).

O candidato Paulo Maluf (PP) não compareceu. Aliás, fez pior: contrariando o simbolismo desta data, promoveu uma carreata no bairro de Santo Amaro (zona sul). Mais politicamente incorreto, impossível.

Depois de usar o ônibus, Marta recorreu ao táxi para se locomover aos compromissos de campanha. Ao longo do dia, Kassab usou ônibus e metrô para se deslocar para todos os compromissos. Alckmin também utilizou um táxi da saída do debate até a produtora dos programas de sua campanha, na Vila Mariana (zona sul).

Soninha utilizou a bicicleta para cumprir toda a agenda desta segunda-feira. Depois do evento do Movimento Nossa São Paulo, almoçou com assessores em um restaurante por quilo no centro e foi de bicicleta até a produtora de vídeo, em Pinheiros (zona oeste), para gravar seu último programa para o horário eleitoral do PPS. Veja aqui o making off.

Saindo da produtora, Soninha participou de "bicicletada" (leia e veja vídeos aqui) com largada da Praça do Ciclista (cruzamento da Paulista com a Consolação) e pedalou até os estúdios da Record News, na Barra Funda (zona oeste), onde concedeu entrevista das 22h às 23h, ao vivo.