Conheça as propostas de Soninha para os problemas apontados no extremo sul da cidade

Pela sexta semana, a Folha de S. Paulo publica respostas dos candidatos a questões sobre cada região, baseadas em problemas identificados pelos moradores na pesquisa "DNA Paulistano". É o maior levantamento do Datafolha sobre São Paulo, com 28.389 entrevistados -4.093 no extremo sul.

Veja abaixo as propostas da candidata do PPS à Prefeitura de São Paulo, Soninha Francine, aos temas propostos no levantamento com a população local:

O extremo sul é a região mais violenta de São Paulo. Como diminuir a violência?

Investindo em urbanização, evitando enclaves com acessos controlados por bandidos; cuidando de iluminação e zeladoria; ampliando a presença da GCM; garantindo a satisfação de necessidades mal atendidas (trabalho, renda, educação, saúde e lazer).

Como resolver a falta de asfalto em Parelheiros e Marsilac, sendo que muitas ruas são irregulares?

No caso de ter de desocupar áreas de risco ou de preservação, deve haver negociação com os moradores, de modo que a mudança seja para melhor. Mas, nas áreas em que não é necessário ou viável desocupar, deve haver regularização fundiária e urbanização adequada.

O que fazer para reduzir o tempo até o trabalho e para gerar renda na região?

Oferecer a possibilidade de morar perto do trabalho. Promover o desenvolvimento econômico e a abertura de postos de trabalho, com investimento em equipamentos públicos e em infra-estrutura. Melhorar o transporte coletivo e implantar um sistema cicloviário.

Se for eleita, que ações específicas e prioritárias pretende adotar no extremo sul?

Fomentar o desenvolvimento do ecoturismo; melhorar o transporte; criar creches, programa "mães crecheiras" e incubadoras de cooperativas de trabalho; instalar tratamento de esgoto alternativo; criar equipamentos culturais e o hospital Parelheiros.