No 11º programa do PPS na propaganda eleitoral, Soninha trata da promoção da Saúde


Já reparou que quando a gente fala em política de saúde, acaba falando em doença, médico, hospital. Tudo bem, a gente vai falar de hospital, mas antes vamos tratar da promoção da saúde.

O poder público tem de garantir condições ambientais melhores, áreas verdes, qualidade do ar que tem tudo a ver com congestionamento, com combustível ruim, qualidade da água, ampliar o Programa Córrego Limpo, o saneamento básico, descontaminar o solo.

E a gente tem de investir em educação pra saúde: educação alimentar, educação física - o sedentarismo é um problema sério dos nossos tempos - educação para o exercício de uma sexualidade saudável.

Tem de continuar e fortalecer o Programa Ambientes Verdes e Saudáveis, que já é uma parceria da Secretaria do Verde com a saúde, em que os agentes do Programa da Saúde da Família são capacitados pra fazer educação ambiental porque o nosso primeiro ambiente é a casa da gente.

A gente tem de promover a saúde mental, favorecer o equilíbrio emocional garantindo boas condições de trabalho, o direito a sono e repouso, ao lazer, espaços de convivência. Estresse é causa de morte, por doença ou por desencadear a violência.

E nos equipamentos de saúde, o conselho gestor é super importante, ali no contato permanente entre usuários, profissionais da saúde a gente pode corrigir problemas e aperfeiçoar a qualidade do atendimento.

Quem disse que não tem mais jeito?

Com a participação de todo mundo tem jeito.


Veja na íntegra todos os programas já apresentados: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11.