Soninha apresenta propostas para os problemas da zona oeste, apontados na pesquisa "DNA Paulistano"

Pela quinta semana consecutiva, a Folha de S. Paulo publica respostas para questões específicas sobre as regiões da cidade, baseadas em problemas identificados pela população na pesquisa "DNA Paulistano". É o maior levantamento feito pelo Datafolha sobre São Paulo, com 28.389 entrevistados, sendo 4.375 na zona oeste.

Veja abaixo as propostas da candidata do PPS à Prefeitura de São Paulo, Soninha Francine, para os problemas apontados pelo jornal paulistano:

Como reduzir as disparidades de desempenho entre as escolas públicas e as privadas?

Melhorar as condições para alunos e professores e fortalecer os conselhos de escola. Promover intercâmbio entre as escolas, aplicando a idéia de "cidade educadora", em que os recursos do bairro e da cidade são usados para enriquecer o processo de aprendizagem.

A zona oeste vive um boom imobiliário, mas possui 82 favelas. O que fazer?

É preciso analisar projetos imobiliários com mais critério, aplicando o Plano Diretor e estudos de impacto de vizinhança. Quando for o caso de remoção de favela, deve ser feita de modo que as pessoas melhorem a sua condição. Nos outros casos, é preciso reurbanizar.

Como resolver o trânsito e o barulho em bairros como Itaim Bibi e Pinheiros?

É preciso vetar alguns empreendimentos imobiliários ou estabelecer medidas de compensação efetivas. Temos de melhorar a engenharia de tráfego, oferecer alternativas ao automóvel, melhorando o transporte coletivo, e implantar um sistema cicloviário.

Se for eleito(a), que ações específicas e prioritárias pretende adotar na zona oeste?

Acelerar instalação de centrais de coleta seletiva e implantar o parque Orlando Vilas-Bôas; criar o sistema cicloviário em Butantã e Pinheiros; melhorar condições de pedestres e ciclistas nas marginais; reurbanizar favelas e levar melhorias aos índios do Jaraguá.