Embalada pelo crescimento nas pesquisas e a efervescência manifestada por diversos simpatizantes à sua candidatura nos últimos dias, a candidata do PPS à Prefeitura, Soninha Francine, visitou os dois extremos da cidade de São Paulo no feriado que comemorou a independência do Brasil, neste domingo (7).
Logo cedo, acompanhada de assessores e do presidente do partido em São Paulo, Carlos Fernandes, ela prestigiou o encontro com correligionários da candidata à vereadora do PPS, Heida Woo, na Chácara Pau d´Alho, Itaquera, zona leste de São Paulo.
Cerca de 300 pessoas estiveram presentes ao evento e puderam conhecer de perto os principais pontos das propostas de Soninha para melhorar a vida das pessoas na cidade.
Na seqüência, a candidata do PPS foi para outro ponto extremo de São Paulo: o charmoso Clube Atlético Indiano, localizado às margens da Represa da Guarapiranga (Pq. Alves Lima), zona sul.
A convite de Haroldo Guerra, candidato a vereador pelo PPS e atual presidente do Indiano, Soninha foi recebida com festa pelos associados do tradicional clube paulista. Com o seu nome entoado por todos, ela posou para dezenas de fotos, sambou e recebeu o carinho do músico Bira, baixista do badalado "Sexteto do Jô". "Ela é uma grande menina. Tem potencial, carisma e pode seguir longe na política", disse o músico.
Mais tarde, contando com a presença do candidato do PPS a vereador, Dr. Milton Ferreira, Soninha participou de uma reunião com moradores da comunidade da região do Grajaú, também na zona sul. Lá, ela mostrou aos moradores a sua preocupação e conhecimento com as áreas de mananciais, defendendo uma política de urbanização de possíveis terrenos construídos em áreas ditas como "irregulares" pela atual administração.
No fim da noite de domingo, Soninha divertiu-se na casa noturna "A Loca", localizada na região central da cidade, acompanhada do candidato a vereador pelo PPS Clóvis Basílio dos Santos, o famoso Kid Bengala.
Fim-de-semana concorrido
Foram 14 horas "no ar" no domingo e outras tantas no sábado, quando Soninha visitou a Festa de San Gennaro, na Mooca (veja reportagem abaixo); participou de um debate para expor suas propostas para o público LGBT, organizado pelas entidades CORSA (Cidadania, Orgulho, Respeito, Solidariedade e Amor) e APOGLBT (Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo); e de uma plenária do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.